A primeira preocupação de quem planeja se mudar para fora do país ou até mesmo passar um tempo, fazer um intercâmbio cultural, é arrumar um trabalho, para que possa sobreviver e pagar suas contas enquanto estiver em terra estrangeira. Mas como conseguir um emprego sem ter uma indicação ou uma carta-convite de uma empresa?

Ferramentas

Basicamente você não vai precisar de muita coisa para começar, além destes 3 itens que vou elencar a seguir, e claro uma boa dose de cara de pau e paciência para agarrar a oportunidade da hora certa:

Principais requisitos

  1. Um perfil pessoal no facebook;
  2. Uma habilidade (qualquer uma);
  3. Entrar em um grupo de brasileiros no facebook do país onde pretende trabalhar;

Só isso? O que devo fazer agora para conseguir um emprego?

visto-de-trabalho

Sim, para começar está bom, é claro que existem outros meios, mas este é o mais simples acessível para quem ainda está entrando no trem (sua hora de sentar na janela vai chegar) me acompanhe:

Vá para o facebook e busque por grupos de brasileiros do país onde pretende trabalhar , se possível tente entrar em mais de um. Então elabore uma mensagem curta, clara e coerente, e publique no mural do grupo, (fique atento com as regras, geralmente estão na descrição dos grupos), informando aos participantes em qual situação você se encontra, quais são as suas habilidades, disponibilidade, e que tipo de trabalho você busca.

Sua postagem vai aparecer para todas as pessoas que estão naquele grupo, aumentando muito as chances de encontrar algum trabalho ou alguém que saiba de um lugar onde estão precisando. E acredite, alguém sempre precisa.

Fique sempre de olho nas postagens dos membros

Geralmente aparecem oportunidades de trabalhos diversos. Tenha paciência, faça uma postagem pelo menos uma vez a cada 15 dias nos grupos, mas lembre-se de respeitar as regras, caso contrário você pode ser banido(a).

Parece simples até demais, mas realmente essa é uma das melhores formas de se conseguir algum trabalho no exterior, aqui a comunidade brasileira se ajuda muito e as redes sociais são uma excelente ferramenta que está aí para nos auxiliar.

Para aumentar ainda mais as suas chances

Procure fazer um curso online para se profissionalizar em áreas de maior oferta, confira este artigo sobre as 5 profissões com maior oferta no exterior.

Fique sempre atendo(a) as nossas postagens aqui e em nossas redes sociais, traremos novidades sobre novos cursos, além de dicas e muito mais.

Boa sorte!

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo se quiser falar alguma coisa ou dar uma sugestão.


Voltar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.