Um dos candidatos mais cotados a ser presidente de um país é esfaqueado em meio ao povo. O que isso significa?

Muitas coisas, mas a principal não diz respeito ao candidato ou ao seu algoz. Diz respeito às pessoas, diz respeito à hipocrisia, diz respeito ao sentimento de prazer e regozijo com situações violentas, com discursos de ódio, preconceito, rancor e maldade. Isso é o pior de tudo que está acontecendo.

Leia o que você está escrevendo nas redes sociais

Vamos parar um pouco pra pensar, se não concordamos com a ideologia de uma pessoa, por pior que ela seja, como podemos compartilhar um sentimento vingativo, como se fosse um castigo bem aplicado e ao final dizer “bem-feito”?! Não, cara! Isso não faz o menor sentido! Se você pensa e compartilha dessa ideia, pare e reflita, você está concordando diretamente com as ideias que condena!

Esse é o discurso que está sendo compartilhado por todos os cantos daqueles que dizem que condenam a violência, a intolerância, e isso é muito preocupante, precisamos mais do que tudo evoluir nossa maneira de pensar e agir para que isso reflita no futuro e finalmente o país comece a mudar, mas esse tipo de atitude só mostra o quão atrasados estamos como sociedade.

Quero deixar claro que esta postagem não tem nenhum viés político ou partidário, mas sim o total repúdio e desprezo a intolerância e a violência.

Reflitam.


Voltar

 

 

 

Anúncios

3 comentários em “Intolerância, facada e Bolsonaro

  1. Posso compreendê-lo muito bem, pois eu também sou contra a violência, mas como você se coloca não explica a situação atual. Sua postagem não é partidária – a minha também não – mas sim o seu “total repúdio e desprezo à intolerância e à violência” – estas palavras resumem tal qual o programa do candidato Bolsonaro – Por outro lado se você é contra a intolerância, então por lógica tolera a violência, o racismo, o desprezo e desrespeito às mulheres. Concordo com você plenamente: precisamos evoluir nossa maneira de pensar e não mais cair em melodramas. Todos sabemos o quanto Bolsonaro era provocativo, sem respeito e com o direito de falar o que quisesse sem pensar que consequências isso poderia levar, só em nome de seu próprio descaro. A História é dialética e por esta característica acontecem reações às vezes inesperadas. Um abraço da Mariluz

    Curtir

    1. A situação atual não tem explicação ou justificativa, é violência de pessoas que se dizem contra violência. Desculpe mas não entendi a sua lógica nesse comentário: “…se você é contra a intolerância, então por lógica tolera a violência, o racismo, o desprezo e desrespeito às mulheres.” Ou você se expressou mal ou não entendeu bem o significado do que é ser contra a intolerância.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.