Gostaria de compartilhar com vocês algo que me ajudou e pode ajudar muita gente que sofre por estar acima do peso. Se você acredita que come muito e muito rápido, continue lendo que pode ser esse o seu grande vilão.

Muito provavelmente você já tenha ouvido isso, e os motivos são sempre os mesmos, dar tempo para o seu cerebro receber o aviso de que seu estômago está cheio e que você está satisfeito. Sim, esta correto. Porém existe algo a mais nessa história que quase ninguém te fala para pensar.

Os verdadeiros motivos pelos quais você está comendo rápido

Sim, eles são muito importantes, talvez até mais que a consciência de saber que comer rápido não faz bem. Tente perceber no momento em que está comendo, o que você faz, se assiste tv, se mexe no celular, se conversa com alguém, se fica sozinho, se fica pensando no que ainda tem que fazer, tente anotar seu comportamento e o que sente nessa hora. Algum motivo você vai encontrar para entender o porquê de você comer rápido.

Após você encontrar os motivos, foque em melhorar nesses aspectos, se você come rápido por que sempre está atrasado, inicie as refeições um pouco mais cedo, se é porque está ansioso, experimente beber um copo de água e respirar profundamente após cada mastigação. Encontrei o problema e desenvolva uma maneira de contornar, o importante é que o resultado seja de comer mais devagar, o ideal é levar no mínimo 15 minutos por refeição (sem repetições).

Experimente colocar o timer do seu celular em 20 minutos para controlar se não está comendo muito depressa, isso pode ajudar.

Esse metodo é tão simples e fácil de fazer que quando se acostumar a comer devagar,  vai ver que vai estar comendo metade daquilo que comia, ficando muito mais satisfeito(a) e ainda por cima comendo tudo que gosta.

Experimente juntar isso a uma dieta

Claro que se você comer alimentos mais saudáveis e aliar a uma dieta, vai atingir resultados ainda melhores e muito mais rápido.

Bom, não custa nada tentar não é mesmo? Eu consegui perder mais do que precisava  só comendo mais devagar e investindo nessa dieta de 21 dias, justamente porque pesquisas apontam que precisamos de 21 dias seguidos praticando algo para adquirir um novo hábito, então reuni o útil ao agradável e potencializei os resultados.

Espero que esse artigo tenha sido útil, se gostou, compartilhe, comente e caso resolva tentar, volte para nos contar como foi usa experiência.


Voltar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.