Seja pela ligação histórica que temos com o país ou até mesmo pela facilidade do idioma, a verdade é que somos uma comunidade de quase meio milhão em Portugal, representando 25% dos imigrantes.

Morar em Portugal é o sonho de muitos brasileiros, mas para a grande maioria não passa mesmo de um sonho distante.

Por que na prática é preciso se organizar e planejar muito para viver no país, começando por conseguir um visto adequado, uma oportunidade de trabalho e etc. Nesse artigos vamos passar pelos pontos mais importantes que você precisa levar em consideração para morar em Portugal.

O que você precisa para morar em Portugal

Porto, uma das melhores cidades para morar em Portugal

Em primeiro lugar você precisa saber que apesar de Portugal parecer uma extensão do Brasil na Europa, na prática a coisa é bem diferente e só vai funcionar se você tiver planejamento (principalmente financeiro) e acima de tudo, tiver um propósito/motivo para morar em Portugal.

Visto para morar em Portugal

O primeiro passo e um dos mais importantes é conseguir um visto adequado para morar em Portugal (caso você não tenha cidadania de nenhum país europeu). Os tipos de visto mais comuns que você pode solicitar são:

  • Visto de Estudo
  • Visto de Trabalho
  • Visto de Empreendedor
  • Visto para Startups
  • Visto de Rendas Próprias (aposentados, por exemplo)
  • Golden Visa (compra de imóvel)

Você pode ver aqui todos os tipos de visto para Portugal e os documentos necessários para solicitar cada um deles. Se você tem a cidadania portuguesa (ou de outro país da União Europeia), não precisa de nenhum visto para morar na Europa.

Saiba se é possível trabalhar com visto de estudo em Portugal.

As melhores cidades para morar em Portugal

Fazer um ranking com as melhores cidades para morar em Portugal (ou em qualquer outro país) é complicado por que tudo depende do seu estilo de vida. Esse ranking é baseado em qualidade de vida, custo de vida e oportunidade de trabalho.

  1. Lisboa – Como é morar em Lisboa;
  2. Porto – Como é morar no Porto;
  3. Braga – Como é morar em Braga;
  4. Coimbra – Como é morar em Coimbra;
  5. Guimarães – Como é morar em Guimarães;

Claro que você deve levar em consideração o propósito de morar em Portugal para escolher a cidade que vai morar. Se você não quer morar em uma cidade grande, Braga pode se adequar melhor ao seu estilo de vida. Se quer trabalhar com tecnologia em Portugal, provável que tenha que escolher entre Porto e Lisboa, por exemplo.

Lisboa, uma das melhores cidades para morar em Portugal

Ainda não ficou convencido? Então de uma olhadinha nesse artigo sobre os maravilhosos doces portugueses que com certeza você vai querer ir para Portugal hoje mesmo!

Continue lendo sobre o assunto no site da Eurodicas ou adquira o Guia Oficial – Morar em Portugal, através do nosso link de afiliado. Nele você encontra um conteúdo completo, um guia passo a passo e constantemente atualizado conforme as leis vigentes, onde vai aprender tudo os sobre os melhores caminhos para morar em Portugal legalmente.

Para saber mais sobre clique aqui.

Fonte: eurodicas


Voltar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.