Atualmente uma profissões que estão mais em alta, cada vez mais homens buscam por estes profissionais para renovar seus estilos, seja para barba, cabelo ou bigode. Para se tornar um barbeiro, você primeiro deve pesquisar se onde vai trabalhar existe a possibilidade de ter a sua carteira de trabalho assinada, para decidir se vai trabalhar como empregado ou começar seu próprio negócio. No Brasil, por exemplo, o barbeiro entra na categoria MEI, ou seja, é considerado um microempresário individual, mesmo se trabalhar pra um terceiro. Então, nada de benefícios trabalhistas, como 13º e férias. Já em outros países a situação pode ser diferente.

Sabendo disso, o “salário” do barbeiro no caso de microempreendedor, na verdade é faturamento, então não tem uma base, sua renda dependerá de vários fatores. Mas se você for trabalhar em um país onde o barbeiro entra na categoria de empregado, é só dar uma pesquisada no google , em fóruns ou grupos de brasileiros, sobre a profissão no país em que você pretende trabalhar, qual é o piso salarial do profissional da barba.

Quanto devo investir para começar?

O investimento inicial para aprender a nova profissão varia de escola pra escola, vale dar uma pesquisada nos centros de ensino próximos a sua cidade. Você pode também optar por fazer um curso online, adquirindo um prévio conhecimento e mais confiança antes de se aventurar em um curso presencial.

Quer aprender como ser barbeiro de casa? Indicamos um ótimo Curso para Barbeiros online (link de afiliado)

Adquirir os equipamentos para começar a trabalhar, gira em torno de R$ 1.500 reais no Brasil. Esse valor pode cair para menos da metade dependendo do país em que você for trabalhar. O que não é um valor alto, comparado ao investimento que deve ser feito para outras profissões do mercado, e que podem ganhar até menos que um bom barbeiro.

produtos-barbearia

O lado bom de ser Barbeiro

Não ter chefe, não ter pressão, não ter prazo, não ter cobranças? Ta bom ou quer mais? Existem muitas coisas boas em ser seu próprio patrão, mas claro que para toda escolha existe uma renúncia, como não ter 13º salário, férias ou aposentadoria. Cabe a você estudar e decidir quais as melhores opções.

Outro ponto positivo é o de ser barbeiro no exterior, onde o idioma estrangeiro não vai ser um grande problema, pois se a pessoa mostrar a foto do estilo do corte que ela quer, vocês já estarão praticamente entendidos. Claro que é preciso saber o básico para se comunicar, mas não precisa ser totalmente fluente. E dependendo do país, ganhar em Dólar, Euro ou Libras.

Conclusão

Se está procurando por uma nova profissão seja para exercer no Brasil, ou para chegar no exterior mais preparado, com um baixo investimento, formação acessível, e um bom retorno financeiro, se tornar barbeiro pode ser uma ótima opção!

Espero que tenham gostado dessas dicas e que tenhamos colaborado de alguma forma!


Voltar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.