Séculos de história e cultura que fascinam milhares de turistas todos os anos com suas icônicas cabines telefônicas, sua esplêndida variedade de arquitetura, sua gastronomia, a educação da população e a cultura num geral são alguns dos motivos que fazem da Inglaterra um lugar formidável para quem busca fazer uma viagem turística, estudar, ou até mesmo, tentar uma residência permanente.

A peculiaridade encontrada nos meios urbanos do país talvez não seja vista em nenhum outro lugar do mundo, onde os prédios da época medieval de estrutura baseada na arquitetônica gótica e vitoriana se misturam com os prédios high tech do século 21.

city view at london

A culinária na Inglaterra é bem simples e não chega a ser uma barreira difícil de se enfrentar para estrangeiros, de forma que costuma agradar a maioria dos paladares. É conhecida por evitar gostos fortes e molhos requintados. Porém, não se pode falar na comida inglesa sem citar o famoso fish and chipscomo o próprio nome diz: peixe com fritas, originalmente vendido embrulhado em folhas de jornal, é o prato mais conhecido no Reino Unido.

O país da Rainha ainda tem em sua bagagem cultural nomes mundialmente conhecidos no ramo musical, que praticamente todos nós já ouvimos falar, como: The Beatles, Led Zeppelin, The Rolling Stones, The Who, Adele, Pink Floyd e vários outros artistas renomados, ou seja, de música eles entendem, certo?!

Coisas que você brasileiro precisa saber antes de preparar o mochilão e fazer sua jornada:

  • Primeiro de tudo antes de viajar para Inglaterra você precisa ter um Passaporte (meio óbvio, né?!).
  • Se seu objetivo é viajar como turista, você poderá ingressar sem visto por até 90 dias, após acabar esse prazo, deve haver um intervalo de 6 meses para uma nova entrada.
  • Para estudantes é quase a mesma coisa, o visto só vai ser obrigatório se o período for maior que os 90 dias. É importante saber que se o curso for de 24 semanas você deverá aplicar para o visto diretamente no Reino Unido, já para cursos acima de 25 semanas você poderá aplicar o visto no Brasil.
  • Trabalhar na Inglaterra fica um pouco mais complicado, uma vez que o visto é obrigatório e o sistema é um pouco mais rigoroso.

Lembrando que é sempre bom se planejar bastante antes de fazer uma viagem internacional, afinal o nosso querido Real está bastante desvalorizado, o que deixa tudo mais caro.

london-street-phone-cabin-163037.jpeg

Prepare-se para o famoso “choque cultural”

São coisas importantes que você deve saber:

  • O sistema métrico na Inglaterra é diferente do nosso. Lá a jarda (aprox. 91 centímetros) é usada para medir curtas distâncias. Outra unidade de medida também usada é a milha (aprox. 1.6km), que substitui nosso quilômetro.
  • A língua é o inglês, porém não é idêntico ao dos EUA, há diferença tanto no sotaque quanto em algumas palavras. Você não pede um taxi, e sim um cab; o metrô é chamado de underground ao invés de subway; a cerveja que todos conhecemos como beer, lá é chamada de pint.
  • Mesmo fazendo parte da União Europeia, a moeda oficial não é o Euro, e sim a Libra (que chega a ser mais cara que o Euro em comparação ao Real).

A diferença na maneira de dirigir na Inglaterra confunde muito os brasileiros que chegam por lá, seja na hora de alugar um carro ou atravessar a rua. A posição mantida pelos motoristas é a faixa da esquerda, enquanto o volante é posto do lado direito, sendo totalmente o oposto do que estamos acostumados no Brasil. A explicação para isso é encontrada na história do país, em épocas distantes os cavaleiros medievais preferiam conduzir seus cavalos de maneira que seu braço direito (de mais força) ficasse livre para brandir suas espadas e acabar com seus inimigos.

Os ingleses amam pubs, cerveja e futebol (eu diria que eles são brasileiros mais requintados). São apaixonados pelo seu Big Ben, e não abrem mão de duas coisas: passear pelo London Eye e de sua tradição do five’o clock tea (chá das 17h).

Não faltam curiosidades para falar quando o assunto é a Inglaterra, um país lindo, rico em cultura e com uma das sociedades mais avançadas do mundo, com certeza um destino que valerá a pena o esforço.

Ah! e não se esqueça de tirar uma foto nas cabines telefônicas (por favor! isso é obrigatório).


Voltar

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.