Abrir o próprio negócio nos EUA é o sonho de muitos empreendedores que pretendem investir fora do país. Segundo o Ministério das Relações Internacionais deste ano, cerca de 1,2 milhões de brasileiros vivem na terra do Tio Sam. Se você pretende fazer parte desse número, vivendo do próprio negócio, este artigo pode te ajudar em algumas decisões e dar alguns conselhos. Preparado?

empreendedorismo

Qual o melhor lugar para abrir o próprio negócio nos EUA?

Segundos números recentes da Visa Franchise, empresa especializada em franquias para investidores nos EUA, 90% dos brasileiros que pretendem abrir um negócio nos Estados Unidos escolhem o estado da Florida como local de investimento.

Estado situado no sudeste no país, a Florida é conhecida por ter clima tropical e ser epicentro turístico que, anualmente, recebe milhões de visitantes de todo o mundo. Também é destino de muitos consumidores, já que algumas cidades do estado são conhecidas por abrigarem lojas de grandes marcas.

empreendedorismo-florida
Florida, EUA.

Além do mais, fatores como acessibilidade em relação ao Brasil, clima e a quantidade de brasileiros que lá vivem são variáveis que atraem nossos empreendedores.

Porém, se você pretende buscar um local para abrir o próprio negócio nos EUA que não tenha tanta concorrência como a Flórida, outra região interessante de se pensar é o estado do Texas. Atualmente, o estado do sul dos Estados Unidos tem potencial empresarial e menor competitividade comparada às outras regiões mais conhecidas.

Qual tipo de negócio investir?

Redes de franquia é o tipo de negócio mais procurado por brasileiros que decidem investir nos Estados Unidos. Afinal, contar com uma marca já conhecida no mercado pode ser uma forma mais segura de investimento.

investir-eua

A Visa Franchise fez uma lista dos segmentos mais promissores e preferidos pelos brasileiros que pensam em abrir o próprio negócio nos EUA. Os principais são:

  • Beleza e fitness;
  • Gestão de propriedade imobiliária;
  • Limpeza;
  • Indústria de sobremesas congeladas.

Mas se você pretende fugir da alternativa das franquias e quer começar do zero, há outros segmentos interessantes dos quais você pode considerar. Como:

  • E-commerce;
  • Consultoria em redes sociais;
  • Cuidado para pessoas idosas;
  • Restauração de imóveis.

Se você tem interesse em saber sobre outros segmentos e especificações sobre cada um deles, indicamos a leitura desse artigo aqui.

O que se deve ter em mente acima de tudo

empreender-eua

Por fim, se agora você já tem uma ideia sobre qual região dos EUA e qual tipo e segmento de negócio pode investir, então, o que resta dizer, acima de tudo, é que se deve ter planejamento. Do início ao fim. Parece óbvio, mas é sempre bom frisar.

E o  planejamento, nesse caso, deve ser dobrado. O que quer dizer que a atenção, o cuidado e a implementação das estratégias devem ser ainda mais apuradas. Afinal, um dos principais erros que se pode cometer ao querer pôr em prática as ideias de abrir o próprio negócio nos EUA é achar que tudo funcionará como funciona no Brasil. E as coisas não são bem assim.

Apesar de ser um país que conta com excelentes oportunidades de negócio, há muita concorrência, além de regras e costumes bastante diferentes que o nosso.

Portanto, o que mais vale é saber profundamente sobre seus interesses comerciais, método de atuação, estratégia, tipo de negócio do qual investir. Por isso que, de início, a pesquisa é tão importante.

Tenha paciência e perseverança; seja inteligente: conheça bem as regras legais do país, converse com pessoas experientes que vivem e têm negócio por lá.

Um passo de cada vez e você chega lá!

Se você tem mais dicas e/ou experiência no tema, deixe seu comentário e compartilhe sua história conosco!


Voltar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.