Se você chegou até esse artigo, talvez esteja cansado de vender seu bem mais precioso (seu tempo) para empresas, corporações ou governos que te valorizam cada vez menos e te exploram cada vez mais. Inseguro por ter de deixar o controle do seu futuro nas mãos do estado enquanto vê que os atuais aposentados estão em um barco furado.

Nossa sorte é que vivemos na grande revolução digital, onde todos tem acesso as infinitas possibilidades que internet nos proporciona. Com boas ideias, uma dose de criatividade, foco e dedicação, trabalhar em casa pode ser uma salvação para esses anseios.

As possibilidades para o home-office

São inúmeras as possibilidades, meios e maneiras de se trabalhar em casa estando em qualquer lugar, apenas com internet e boa vontade. Vamos abordar aqui as que requerem menos conhecimentos prévios específicos e técnicos para chegar a uma lista de trabalhos onde qualquer pessoa pode começar sem ter que investir nada ou quase nada.

Freelancer

Trabalhar como freelancer é uma excelente opção para quem tem vontade de trabalhar de casa, pois abrange um número muito grande de áreas onde se pode atuar, das mais simples as mais complexas, Para quem quer começar a trabalhar como freelance, mas ainda não tem nenhuma habilidade complexa, os mais indicados são:

  • Redator de artigos para sites e blogs;
  • Transcritor de conteúdo;
  • Gerenciador e revisor de conteúdo;
  • Marketing para redes sociais;
  • Tradutor;
home-office
Foto por Burst

Existes diversos sites onde você pode se cadastrar gratuitamente como freelancer e procurar por trabalhos nessas áreas. Os mais conhecidos e com mais oportunidades de trabalho são:

Todos eles estão disponibilizado em português.

Já se você tem alguma experiência e habilidade específica, como programação, design, edição de mídias, entre outras, essas plataformas podem também ser grandes fontes de renda e de construção de um bom portfolio.

A grande vantagem de trabalhar em casa nesse ramo é que seu pagamento é feito assim que o projeto é entregue, garantido pelo intermédio destas plataformas, que proporcionam segurança nas transações.

Marketing digital

É um nome que gera um certo desconforto nas pessoas pois confunde-se com marketing multi nível, mas não tem nada haver. No Marketing digital você vai vender um produto que é seu ou de outra pessoa na internet, podem ser produtos físicos ou digitais (e-books, vídeo-aulas, cursos, etc), como é o caso do Mercado Livre e Amazon.

Para começar a trabalhar em casa e de qualquer lugar do mundo vendendo pela internet, primeiro você vai ter que decidir o que vai vender, se vai produzir você mesmo ou se vai ser um afiliado de algum produtor e vender em troca de uma boa comissão. É possível sim viver de marketing digital, porém você vai precisar de foco e dedicação, como tudo na vida.

Para começar nesse mundo, a primeira coisa que você deve fazer é acessar a Hotmart Academy, e fazer o curso que eles disponibilizam gratuitamente. O conteúdo é de altíssima qualidade e vai te dar uma boa noção de como começar um projeto do zero e aprender a vender seu produto ou como afiliado.

Após terminar o curso na Hotmart, você muito provavelmente vai querer conhecer as melhores estratégias para vender mais, seja como produtor ou afiliado, aí sim recomendamos o investimento em um bom curso que ensine essas estratégias, como o Formula Negócio Online, por exemplo, um dos mais procurados e elogiados nesse mercado.

trabalhar-em-casa

Outra plataforma bem famosa que atua nesse mercado é a Monetizze, nela você pode cadastrar e vender também produtos físicos, além dos info-produtos. Vale a pena dar uma conferida.

A maior vantagem de trabalhar neste ramo, é que se o seu produto ou campanha de venda for boa o bastante e conseguir com que fique acessível em locais com bastante trafego por bastante tempo, como por exemplo, vídeos com muitas visualizações no youtube, artigos em blogs com bastante acesso, isso vai converter muitas vendas ao longo do tempo sem precisar continuar fazendo propaganda.

Fotografia

Fotografar também pode ser uma fonte de renda na internet, obviamente não da forma convencional que talvez esteja imaginando, mas sim vendendo suas fotos em bancos de dados gigantescos, onde publicitários, designers, e outros profissionais buscam por imagens específicas que podem ser justamente a que você conseguiu capturar, e vão pagar para poder utilizá-la. É o tipo de trabalho ideal para quem quer trabalhar de casa, mas não quer ficar o tempo todo na frente do computador.

Para começar você precisa de uma camera e criatividade, e sim, pode ser a camera do seu celular. As fotos tem que ter mais de 4 megapixels e claro, tem que ser fotos boas, nítidas, precisas, e quanto menos genéricas melhor, pois quando você for colocar à venda, terá de atribuir algumas palavras-chave, quanto mais específicas forem, mais chances de pessoas que estão procurando aquele click encontrem, e você efetuar a venda.

renda-fotos
Foto por Oleg Magni

Existem dezenas de sites em que você pode colocar suas fotos a venda, porém, o mais aconselhável é que você as coloque nos mais conhecidos e acessados, são eles o

O processo de cadastro é simples, e assim que concluído você já pode começar a enviar suas fotos para a avaliação e posterior disposição à venda. Não se preocupe se algumas fotos forem rejeitadas, eles são bastante criteriosos com a qualidade.

Experimente estudar um pouco as fotos dos seus concorrentes e ver como elas são tiradas, quais ângulos, iluminação, efeitos de camera, cores e tente novamente. Se você souber usar um editor para melhorar suas fotos, pode usar sem problemas, caso não saiba como pesquise sobre como melhorar suas fotos no google que com certeza encontrará muitos tutoriais gratuitos ensinando.

Bônus

Para receber seus pagamentos estando em qualquer lugar do mundo, você pode usar a TransferWise, ela é um como um Uber das transferências de dinheiro para o exterior, oferecendo taxas muito mais econômicas que os bancos e agências de câmbio convencionais.

Conclusão

Estas são algumas das inúmeras opções que temos para poder gerar renda do conforto do nosso lar, pudemos ver que sim, é possível trabalhar em sua casa usando a internet com ferramenta e viver exclusivamente disso, só depende de você.

Das principais vantagens do home office, a melhor com certeza é a liberdade, mas não somente aquela de fazer seu próprio horário, de não ter um patrão te cobrando, mas aquela de poder ir e vir, de poder se mudar, se transferir, viajar, fazer o seu trabalho de qualquer lugar deste mundo imenso, isso sim é qualidade de vida, isso sim é liberdade!


Voltar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.