Muitos brasileiros que têm a intenção de internacionalizar seu negócio estão fugindo das alternativas comuns. Ainda pensa-se muito em Estados Unidos, que, como sempre, não deixa de ser um lugar muito propício para construir um bom negócio.

Mas, ultimamente, um país vizinho aos EUA também tem sido muito requisitado por investidores e empreendedores brasileiros: o Canadá, país multicultural, desenvolvido e bastante receptivo a estrangeiros.

Mas por que empreender no Canadá?

Primeiro de tudo porque, além do alto desenvolvimento e estabilidade, o país detém muitas oportunidades de negócio, mas com grande – e crucial – diferença da baixa concorrência comparado aos outros países de mesmo nível.

Ou seja, muitas oportunidades, baixa concorrência – o Canadá tem se mostrado um dos países mais amistosos para se fazer negócio.

Além do mais, a renda média de um canadense é US$ 46 mil e US$ 48 mil, o que permite seus habitantes terem um enorme poder de compra, às vezes mais que muitos países igualmente desenvolvidos.

Política de valorização ao imigrante

Na contramão da atual política norte-americana, o governo canadense é bastante receptivo e valoriza o estrangeiro qualificado que busca o país em busca de emprego.

Claro: o país está interessado em estrangeiros capacitados e qualificados que possam agregar às demandas que o mercado exige. Por isso a experiência e qualificação na área são fundamentais.

Polo da inovação

architecture buildings canada city
Foto por Nextvoyage

As startups, por exemplo, são muito bem-vindas no Canadá. Áreas de tecnologia tem tido grande avanço e, inclusive, com mediação das empresas brasileiras.

É o caso da Connection Bureau, projeto criado pela Comissão de Tecnologia da CCBC – Câmara de Comercio Brasil – Canadá, que visa conectar os mercados brasileiros e canadenses de tecnologia. A Connection Bureau tem feito pontes entre entre startups, investidores, prestadores de serviço e entidades apoiadoras do Brasil e do Canadá.

Além do mais, cidades como Montréal, Vancouver e Toronto são, cada uma, polos de inovação no mercado; e, como já dito, o país está aberto a receber empreendedores disruptivos de todos os cantos do mundo.

País de fortes valores éticos

empreender

O Canadá está entre os países com melhor qualidade de educação do mundo, e isso repercute tanto na prosperidade econômica do país quanto nos valores de seus cidadãos.

Trata-se, afinal, de um país com fortes valores éticos; e maioria das empresas de inovação prezam pela justiça social e sustentabilidade.

Portanto, esses e outras razões como qualidade de vida e baixíssimo índice de violência e corrupção no país explicam por que empreender no Canadá tem sido uma opção para muitos brasileiros que pretendem arriscar no mercado estrangeiro.


Voltar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.